sábado, 27 de julho de 2013

Campinas: Descubra a Princesa do Interior Paulista

E aí galera!

Algumas cidades pelo mundo possuem aeroportos conhecidos como hubs, o que em outras palavras pode ser definido como um grande ponto de conexão de vôos. É o caso da experiência que tivemos no aeroporto de Tocumen, em Ciudad de Panamá, quando visitamos Cancun. Os vôos da Copa Airlines sempre param lá, e aproveitamos essa conexão para passarmos uns dias na cidade: e não nos arrependemos! Caso idêntico acontece aqui no Brasil. O principal hub dos vôos da Azul é o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. E foi assim que resolvemos descobrir a maior cidade do interior paulista.

Catedral Metropolitana de Campinas

Campinas possui uma população de pouco mais de 1 milhão de habitantes, só atrás da capital São Paulo e Guarulhos no estado. O décimo primeiro PIB do país reflete na qualidade de vida da cidade: é o oitavo IDH do estado. Apesar de Campinas não ser uma cidade de reconhecido potencial turístico, ela oferece diversas opções de lazer, para todos os gostos. E o fato de Viracopos estar se tornando um importante hub aéreo com certeza vai fazer você, um dia, parar por lá. Explorar ou não fica a seu critério.

Bosque dos Jequitibás

Não podemos nos esquecer que se trata também de uma cidade universitária (abriga a UNICAMP, uma das principais universidades do país) então com certeza não deve faltar bares e baladas – e não faltam mesmo, principalmente no bairro de Cambuí. O bairro não só absorve a maioria dos melhores bares da cidade, como também dá um banho no quesito restaurantes, a conferir nos próximos posts.

Curtindo a noitada em Cambuí

Pra quem curte compras, poucas cidades no Brasil estão tão bem servidas. Os shoppings Iguatemi e Parque Dom Pedro, este que já foi considerado o maior da América Latina (hoje é o terceiro do Brasil em área), atendem qualquer anseio de consumo de quem visita Campinas. Ok, não viajamos para conhecer shoppings, certo? Mas de repente sobra um tempinho, surge uma necessidade, e eles estão à disposição.
Sabia que existe um Campeão Brasileiro em Campinas?

Sou adepto da ideia de que qualquer lugar vale ser explorado. E foi assim que descobrimos Campinas e alguns destinos bem legais, que nos motivaram a fazer essa série de posts. Vale a pena ficar ligado no blog e se surpreender com que Campinas tem a oferecer a seus visitantes.

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário