quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Campinas: Mercado Municipal

E aí galera!

Caramba, uma série de posts sobre Campinas? É, descobrimos que a cidade tem alguns destinos bem interessantes pra seus visitantes e queremos surpreender vocês também. Já visitamos alguns mercados municipais, como o de São Paulo e o de Porto Alegre, e sempre achamos coisa boa. No Mercado Municipal de Campinas não foi diferente.

A fachada do Mercado Municipal! 

O prédio do Mercado (que de frente parece um castelinho) foi levantado em 1908 e servia de estoque para os produtos que eram levados via ferrovia, via ferrovia, ao Porto de Santos, principalmente açúcar. Com o fim da linha ferroviária, o prédio sofreu uma enorme reforma e, após nova restauração em 1996, se tornou o prédio hoje abriga o Mercado que conhecemos.



Uma geral do interior do Mercado.

A escrita lembra a antiga época da inauguração do Mercado.

Por dentro, seus mais de 140 boxes oferecem tudo quanto é tipo de produtos: desde os tradicionais peixes, frutas, carnes e legumes até lojas de pesca, alimentos orientais e bebidas finas. Aproveitei e fiz minhas comprinhas também hehehe... Os preços são bem em conta e achei a qualidade das coisas ótima. Não é à toa que o Mercado vive cheio e sobrevive no meio de vários prédios comerciais, bem no Centro da cidade. A grande variedade de produtos dá um colorido todo especial no local!



Um pouco das cores do Mercado Municipal!

O Mercado Municipal fica na Praça Carlos Botelho, s/n, no Centro. O telefone para contato é (19) 3232-3679. Atenção para os horários de funcionamento: segunda à sábado, das 7h às 18:30h, e, em ocasiões especiais, domingo, das 7h até 12h. Faça uma visitinha!


Exibir mapa ampliado

No próximo post, mais de Campinas!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário