sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Assunção: Club Olimpia

E aí galera!

O post de hoje vai retratar o clube que é a maior referência do futebol paraguaio no mundo. O apelido de Rey de Copas se justifica: além do tri da Libertadores e de um Mundial Interclubes, o Club Olimpia ainda esbanja uma Copa Interamericana, uma SuperCopa e duas Recopas Sul-americanas, sendo um dos mais vitoriosos clubes de todo continente. Fomos conferir a sede do clube e também seu próprio estádio, o Manuel Ferreira.

 Senhoras e Senhores, com vocês, o maior do Paraguai! 

Fundado em 1902, o Olimpia também é conhecido em seu país como decano, por ser um dos mais antigos clubes paraguaios. Além disso, ainda tem a maior torcida do Paraguai e é um dos principais reveladores de talentos do futebol paraguaio. Nomes como Roque Santa Cruz e Celso Ayala saíram das canchas do maior campeão paraguaio da história, com 39 títulos. As conquistas internacionais do clube são de muito orgulho para todo povo paraguaio.

As mais importantes conquistas estão estampadas nas arquibancadas

Mais uma vez fomos recebidos no clube como se fossemos sócios dele. Abriram os portões e "sejam bem-vindos"! Fomos direto conhecer o Estádio Manuel Ferreira. Ao chegar lá, notamos que estava rolando uma partida das categorias de base, mas ao saber que éramos turistas, nós deixaram entrar sem cobrar ingressos, só para conhecermos o local. Como sempre, muito acolhedores!

Entrada do clube e do estádio

O estádio Manoel Ferreira tem capacidade para 19 mil torcedores e estampa em suas arquibancadas as oito maiores conquistas do Olimpia. Assim como o Libertad em seu estádio, o Olimpia manda seus jogos de menor importância aqui, deixando os clássicos para o Defensores Del Chaco, estádio com maior capacidade. Sua inauguração aconteceu em 1965, contra o Santos de Pelé.

Apesar de ser um dos maiores do país, estava um pouco mal tratado...

Depois de tirarmos umas fotos das arquibancadas, fomos conhecer a sala de troféus do maior campeão do Paraguai. Reconheço que deve ser difícil torcer pro Olimpia e não tirar onda com os rivais. As três Libertadores tem maior destaque inclusive do que o Mundial, troféu que fica na sala do presidente (e não tivemos acesso).

As três Copas do Olímpia

O passeio terminou, como sempre, na loja oficial do Olimpia. Mas calma: existem lojas oficiais (chamadas La O - Ropas para Grandes) em vários locais de Assunção, como na Galeria Central e o shopping Villamorra. Essas lojas sim: trocentos produtos de tudo quanto é tipo, incluindo sempre as garrafas térmicas pro tererê, claro.

Loja do Olímpia no clube: há várias outras na cidade

Antes de irmos embora, aproveitamos para comprar ingressos pro jogo no Defensores Del Chaco, contra o Libertad. Contamos um pouco da aventura no maior estádio do Paraguai AQUI. Para mais informações, o telefone da secretaria do clube é 00-XX-595-21-200-680.


No próximo post, fomos ver o outro lado da moeda. Visitamos a casa do maior rival do Olimpia... Fiquem ligados!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário