quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Assunção: Club Cerro Porteño

E ai galera!

Nosso roteiro pelos estádios de Assunção chega ao seu último destino da programação. Depois do Museu da Conmebol, o Defensores Del Chaco e os estádios de Libertad e Olimpia, chegamos em La Olla, a casa do "ciclone" do futebol paraguaio: o tradicionalíssimo Club Cerro Porteño.

 La Olla, a casa do Cerro Porteño 

O Ciclón, apelido que o Cerro ganhou após virar um 2-0 contra o Nacional numa final para 4-2 em apenas 7 minutos, é o segundo time mais popular do país e o grande rival do Olimpia. Manda seus jogos no Estádio General Pablo Rojas, apelidado de La Olla, com capacidade para 33 mil pessoas, mas também joga seus jogos mais importantes no Defensores. Apesar de tradicional participante nas competições sul-americanas e de ser grande revelador de talentos, como Arce (atuou também por Grêmio e Palmeiras), Carlos Gamarra (Inter, Corinthians, Flamengo e Palmeiras) e Enciso (Inter), o azul-grená jamais foi campeão fora do Paraguai, o que obviamente é motivo de chacota dos torcedores do Olimpia.

O Cerro fez 100 anos em 2012

Fomos conferir a casa do Cerro e, mais uma vez, entramos no clube sem cerimônia, super bem recebidos pelos funcionários, que mais uma vez pareciam não crer em visitantes brasileiros. Logo na entrada, à esquerda, a sala de troféus do Cerro dá as caras (perde um pouco a graça depois de conhecermos a sala do Olimpia, enfim). Já o estádio La Olla é um pouco menor que o Manuel Ferreira, casa do Olimpia, mas, apesar de bem acabadinho por fora, estava muito bem cuidado por dentro, todo pintado com as cores do clube, achei bem legal. No centro do campo, o tradicional jardim que forma o escudo do Cerro, bem diferente do que vemos por aí.

Detalhe pros jardins formando o "CP"

Por fora assustou, mas por dentro surpreendeu!

Não encontramos uma loja com produtos oficiais no clube, mas é bem fácil encontrar uma camisa do Cerro: qualquer loja de departamento de Assunção que tenha uma área de esportes tem. Se estiver procurando uma loja oficial, encontramos uma na Galeria Palma, no Centro. Para mais informações, os telefones da secretaria do clube são 00-XX-595-21-370-090 e 00-XX-595-21-371-022.


Depois de fotos por todos os ângulos possíveis, encerrávamos nossa visita. Mas eis que, ao subir até o mais alto degrau da arquibancada... Hum... Vejo refletores... Uma arquibancada... Perai... Outro estádio? Coladinho com o do Cerro? Sim, nosso passeio futebolístico ganhou um bônus!

Hahahaha, outro estádio??

Quer saber que estádio é esse? Fique ligado no próximo post!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário