segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Abu Dhabi: Restaurante Tiara no Marina Mall

E aí galera!

A gente já tinha visitado a Grande Mesquita Sheikh Zayed, nos hospedado no Le Meridien Abu Dhabi e ainda emendamos um Heritage Village para conhecer um pouco da história do emirado. Imaginem como estávamos sedentos de fome. Como quem tem fome, tem pressa, fomos direto para o shopping mais próximo do Heritage Village buscando um simpels restaurante de praça de alimentação, mas acabamos encontrando, além de uma ótima refeição, uma das melhores vistas de Abu Dhabi. Tratava-se do Tiara Revolving Restaurant.

 Um almoço nas alturas!

Primeiro, vamos ao shopping em questão: o Marina Mall é um dos principais shoppings de Abu Dhabi, nem tanto por causa de seu tamanho e suas lojas (aproximadamente 400, o que perto do Dubai Mall faz o shopping parecer um mercadinho), mas pelo visual e proximidade do mar. O shopping ainda oferece pistas de boliche, cinema e uma área de lazer para crianças. Vale uma caminhada antes de ir ao restaurante, até que achamos bolsas e roupas com bons preços. Mas esse não era o objetivo do passeio.

O lindo Marina Mall e, lá atrás, sua torre.

Quem olha o shopping de fora logo vê a torre central, de aproximadamente 100 metros de altura, em destaque. Nela, estão localizados dois restaurantes: o Colombiano Coffee House (andar TR2) e o Tiara (andar TR1). Ambos possuem vista panorâmica de Abu Dhabi, mas só o Tiara é rotatório. É isso mesmo: bem lentamente, o restaurante gira em seu próprio eixo, fazendo com que, independente da mesa que você escolha, a vista esteja sempre mudando! É bem devagarzinho mesmo, sem preocupações com enjoos ou tonturas. Esse vídeo a seguir é um time-lapse, só pra vocês terem noção.





A vista é sensacional, mas não nos esqueçamos que estamos num restaurante, logo vamos falar da comida. O Tiara serve carnes, peixes, frangos, saladas e massas, então é bem improvável que você não goste de alguma coisa. Fomos de massa e frango, os dois estavam bons demais (além de bonitos). Não se esqueça de pedir o tradicional chá depois da refeição - ou simplesmente um cafezinho, devidamente enfeitado, claro.




O Tiara tinha preços similares a outros restaurantes que vimos em Abu Dhabi e até em Dubai. O restaurante funciona quando o Marina Mall está aberto: diariamente, de meio dia até meia noite. Nossa recomendação é almoçar por lá, provavelmente a vista será melhor do que pela noite.


Um belo lugar para se almoçar, não? Foi uma experiência super bacana e que rendeu lindas fotos, ainda mais pelo fato do tempo estar aberto quase que todo tempo. No próximo post, vamos levar vocês para jantar num dos mais luxuosos destinos de Abu Dhabi: praticamente um palácio! Vamos?

Partiu!

2 comentários:

  1. imagina como deve ser o ano novo por aí... legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, deve ser um ótimo lugar pra observar os fogos, até por que tem vista pras Etihad Towers, as principais torres do emirado, que ficam de frente pras praias.
      Pesquise fotos sobre o réveillon de Dubai, no Burj Khalifa. As fotos são SURREAIS!
      Valeu!

      Excluir