segunda-feira, 30 de março de 2015

Dubai: Dubai Mall

E aí, galera!

O nosso city-tour de meio dia chegava ao fim. Vimos um pouco de história no Dubai Museum, fomos às compras no Spice Souk e Gold Souk e ainda fomos conferir o fantástico Burj Al Arab, o principal cartão postal de Dubai. O emirado abusa dos superlativos e nosso próximo destino não foge à regra. No meio de tanta coisa "melhor" ou "maior" do mundo, nosso último destino do passeio foi o maior shopping center do planeta - que obviamente vai muito além de um mero shopping: o Dubai Mall.

Dubai Mall
 
Quando dizemos que o Dubai Mall vai muito além de um mero shopping, é por que não faria sentido o maior shopping do mundo só oferecer lojas (são 1200) e restaurantes (são 280) né? Evidente que a vasta quantidade de lojas de marca de todo mundo estão lá pra quem curte as compras, mas não achamos os preços atraentes, a não ser que seja aquele produto dos seus sonhos que não vende no Brasil. Por isso focamos nas atrações do Dubai Mall, tem pra todos os gostos. Nesse post, vamos listar algumas das principais opções de entretenimento do shopping e fica a cargo de vocês escolherem o que curtir. Vamos nessa?

Mesmo se as atrações não forem do seu gosto...

...o shopping é enorme e lindo! Vale o passeio.

Dubai Aquarium

O Dubai Aquarium já impressiona seus visitantes pelo tamanho. Ele já foi o maior aquário do mundo, mas ainda sim se destaca, com dimensões de 51x20x11 metros. Nesse espaço todo, mais de 33.000 (você leu certo, trinta e três mil) bichos vivem ali, representando 85 diferentes espécies, incluindo tubarões e arraias enormes.

O tamanho do Dubai Aquarium impressiona!

A entrada para o Underwater Zoo.

É possível curtir um pouquinho do aquário simplesmente pelo lado de fora dele. Entretanto, há um passeio chamado Underwater Zoo em que é possível passar por um túnel dentro do Dubai Aquarium, além de outras atrações. Nesse caso, você precisa comprar seu ingresso (ou no local, ou no site do aquário). O ingresso mais caro sai por AED 110. Crianças até 12 anos pagam AED 55.

Dubai Ice Rink

O nome já diz tudo: é o rink de patinação no gelo do Dubai Mall. A diferença é que a pista tem o mesmo tamanho usado nos Jogos Olímpicos (de Inverno, evidentemente). Tem até uma arquibancada, pra quem não quiser se arriscar curtir o passeio dos outros. Eles tem sistema de locker pra guardar seus pertences, não tem erro.

Dubai Ice Rink. Foto: Wonder Bus Dubai

Existem duas seções de patinação: a pública (AED 60) e a Disco (AED 80), sendo que nessa última a pista vira uma enorme discoteca, com DJ animando, bem legal. Aí tem uma série de outros pequenos custos: o locker custa AED 10, o aluguel dos patins custa AED 5, e por aí vai. Confira todos os valores no site oficial do Dubai Ice Rink.

SEGA Republic

Pros amantes dos vídeo-games, quem nunca jogou um Sonic no antigo Master System ou Mega Drive e cantou junto o "Seeegaaaaa" da abertura do game? Pois é, a empresa Sega montou a Sega Republic, um parque indoor de dois andares dentro do shopping, com diversas atrações com temas de jogos da empresa, obviamente com todo destaque ao porco-espinho azul mais rápido do mundo. Há atrações para todas as idades, desde pequenas montanhas-russas e escorregas, passando por elevadores de queda rápida e simuladores, até os games propriamente ditos.

Na Sonic Republic, você se sente dentro de um game.

Quem já jogou o game, reconhece as fases no parque, demais!

Cada atração do parque tem um valor. Você pode pagar a cada passeio ou comprar um passe para o dia (o mais barato sai por AED 175, o mais caro AED 600). Confira a lista de atrações e seus valores no site oficial do parque.

DubaiDino

Se Dubai se mostra uma cidade futurista, que tal viajar pro passado? A DubaiDino é a mais nova exposição do Dubai Mall, focada nos dinossauros e todo conhecimento que está envolvido nessa área. Um esqueleto real de 25 metros de comprimento por 7,6 metros de altura foi trazido dos EUA, onde foi encontrado, para a exposição. A entrada custa salgados AED 100 tanto para adultos quanto para crianças. Não é lá um bom investimento, a não ser que você seja muito interessado pelo assunto.

DubaiDino, no Dubai Mall. Foto: Arabian Business

The Dubai Fountain

Essa é uma das atrações imperdíveis do Dubai Mall. Primeiro por que é de graça e todo mundo pode participar. Segundo, e principalmente, por que é lindo demais. Saudades de eu falando que "tal coisa é a maior do mundo"? Então prepare-se para o maior show de águas do planeta. No lago central do Dubai Mall, de frente para o imponente Burj Khalifa, um show de luzes, música e cores estampam enormes jatos de água que chegam até absurdos 150 metros de altura! A vontade foi de colocar um vídeo aqui, mas não queremos spoilers, certo?

Num visual desses... 

...é difícil não se emocionar com o The Dubai Fountain.

O show acontece diariamente, a partir das 18h, de meia em meia hora. De domingo a quarta, o último show acontece às 22h. De quinta a sábado, 23h. O baile das águas não dura 10 minutos, mas vale muito a pena (até assistir mais de uma vez). Tente chegar um pouquinho antes do horário, por que junta muita gente pra assistir, e queremos ficar lá na frente pra pegar as melhores fotos, né?

Uma infinidade de restaurantes...

Esse post não teria fim se nós fossemos listar todos os restaurantes que o enorme Dubai Mall oferece. Preferimos deixar o link da página do shopping com a lista de opções e falarmos de uma opção nossa que foi recomendação da nossa guia. O The Orchestra oferece diversas opções da culinária internacional, incluindo aí a árabe, num ambiente bem legal.

The Orchestra...

...e a nossa opção: muita variedade da culinária árabe.

Ir ao Dubai Mall é muito fácil pra quem está de metrô: há uma estação praticamente dentro do shopping. Alguns hotéis próximos, como o Crowne Plaza Dubai (onde ficamos), oferecem transporte gratuito para seus hóspedes. Confira no seu!


Tem tudo isso, mas a maior atração do Dubai Mall é...

Se já estamos no Dubai Mall, que tal irmos direto para a sua maior atração? E quando dizemos "maior", é por que é MAIOR mesmo!! Fiquem ligados nos próximos posts dessa nossa aventura por Dubai.

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário