terça-feira, 25 de novembro de 2014

Assunção: Pôr-do-Sol na Avenida Costanera

E aí galera!

Em viagens passadas, como Montevidéu e Porto Alegre, já tínhamos visto como é lindo o pôr-do-sol no Sul da América. Até nosso amigo Ermitão fez um post explicando o porquê disso acontecer. Em Assunção não deveria ser diferente, então partimos em busca do melhor lugar da cidade pra se curtir o até logo do nosso astro rei. Foi então que nos indicaram a Avenida Costanera.

Pôr-do-Sol no Rio Paraguai

Trata-se de um novo e enorme projeto de Assunção, que mesmo hoje ainda não está totalmente pronto. Pra quem não tem noção alguma da localização do Paraguai no mapa, ele fica espremido entre o Sul do Brasil e o Norte da Argentina, sem contato com o mar. O principal recurso hídrico do país é o Rio Paraguai, que passa por Assunção e também atua como fronteira natural com a Argentina. Muito usado para fins comerciais e náuticos, eram poucos banhistas que se aventuravam por ali.

Lá do outro lado já é a Argentina!

Numa ação muito legal, a prefeitura de Assunção resolveu revitalizar a área, construindo uma enorme avenida que, ao mesmo tempo que dava uma opção a mais para se chegar no Centro da cidade, ainda servisse como uma contenção das águas nas épocas de cheias do rio. De quebra, ainda aproveitaram a parte mais próxima da cidade e construíram um calçadão, com barracas para as pessoas curtirem o rio, tal como uma praia. Ainda tem muita coisa sendo construída, mas já vale a pena um passeio.

Ainda tem muitas obras rolando, mas tá ficando muito legal!

Escolhemos o finalzinho da Avenida Costanera, bem atrás do Palácio de los López e coladinho no Porto de Assunção, para registrar o banho do Sol no Rio Paraguai. Bom, pelas fotos, acho que escolhemos bem!




Esse dia chegou ao fim, mas não nossos posts sobre a capital paraguaia! Fiquem ligados no Check-In para mais de Assunção!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário