sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Experimente o Rio de Janeiro com o Intrip

E aí galera!

Final do ano chegando e as pessoas viajando cada vez mais, seja pra curtir as férias, sejam pra passar os festejos de final de ano com a família. Não importa a época do ano, um destino que nunca sai de moda e que recebe milhares de viajantes é o Rio de Janeiro. Atrações não faltam e já falamos de várias aqui: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Forte de Copacabana, o Parque Lage, a Vista Chinesa, sem mencionar as maravilhosas praias, enfim, a lista é longa. Mais do que a beleza dos locais, o que fica mesmo pro viajante é a experiência de viver algo novo, que só o Rio pode proporcionar.

O balão do INTRIP subindo...

É com esse pensamento que vive o INTRIP. O objetivo é aproximar o viajante de pessoas/empresas locais, para que ele conheça a cidade pelo ponto de vista de quem é morador e descubra lugares além dos pontos turísticos tradicionais. Desta forma o INTRIP pretende fazer com que o viajante consiga fugir de roteiros padrões e que viva experiências únicas, de acordo com o seu estilo de viagem. Além disso, o INTRIP vai ajudar empresas locais a venderem seus serviços e ainda possibilitar que qualquer pessoa possa criar uma atividade, compartilhar cultura e ainda ganhar uma renda extra com isso! Qualquer pessoa poderá se tornar um “anfitrião local”, guiar o viajante por seus locais preferidos e mostrar tudo aquilo que mais gosta de fazer e viver em sua cidade!

Nós e os viajantes que participaram do 2º Encontro de Viajantes!


Post com muita cara de ser patrocinado, mas não é não: tive o prazer de conhecer Fábio Lima, o cabeça do INTRIP. É ele quem organizou todos os Encontros de Viajantes que prestigiamos (lembrando o primeiro – Centro Histórico e bairro de Santa Teresa, o segundo – Baía de Guanabara e o terceiro – Favela Tour no Dona Marta) e foram mais do que programas para viajantes: foram experiências de vivenciar os locais sob a ótica de quem vive ou trabalha ali todos os dias, dando uma perspectiva diferente do que o turista comum acaba tendo quando visita esses destinos. Veja esses posts e confira como foram os Encontros!

Fábio e sua esposa na Escadaria Selarón.

Para conhecer o INTRIP, acesse o site deles. Veja esse vídeo para entender melhor como funciona.

 

E como o Fábio costuma dizer, o Balão está subindo!

Partiu!

4 comentários:

  1. Nossa, que bacana q curtiram! Adoramos o post e muito obrigado pela lembrança e por acreditarem e apoiarem esse projeto! Tenho certeza que seus leitores vão gostar de viver essas experiências tanto quanto vocês curtiram e principalmente, tanto quanto nós mesmos curtimos poder oferecer isso pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio!
      Como disse no post, não é da boca pra fora: já experimentamos diversas vezes o Intrip e sempre aprovamos! Parabéns pelo excelente trabalho!
      Forte abraço!

      Excluir
  2. Que bacana... Adorei o post... Como esse a a meta é fazer "coisas diferentes" além de sair pra comer, rsrsrsr acho que vou fazer uns passeios com essa galera aí!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode ir que não tem erro! Sou carioca e achava que conhecia muitas coisas na cidade até conhecer o Fábio e o Intrip. Não só conheci como vivi experiências fantásticas, vale muito a pena!
      Depois volte pra nos contar como foi!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir