sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Experimente o Rio de Janeiro com o Intrip

E aí galera!

Final do ano chegando e as pessoas viajando cada vez mais, seja pra curtir as férias, sejam pra passar os festejos de final de ano com a família. Não importa a época do ano, um destino que nunca sai de moda e que recebe milhares de viajantes é o Rio de Janeiro. Atrações não faltam e já falamos de várias aqui: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Forte de Copacabana, o Parque Lage, a Vista Chinesa, sem mencionar as maravilhosas praias, enfim, a lista é longa. Mais do que a beleza dos locais, o que fica mesmo pro viajante é a experiência de viver algo novo, que só o Rio pode proporcionar.

O balão do INTRIP subindo...

É com esse pensamento que vive o INTRIP. O objetivo é aproximar o viajante de pessoas/empresas locais, para que ele conheça a cidade pelo ponto de vista de quem é morador e descubra lugares além dos pontos turísticos tradicionais. Desta forma o INTRIP pretende fazer com que o viajante consiga fugir de roteiros padrões e que viva experiências únicas, de acordo com o seu estilo de viagem. Além disso, o INTRIP vai ajudar empresas locais a venderem seus serviços e ainda possibilitar que qualquer pessoa possa criar uma atividade, compartilhar cultura e ainda ganhar uma renda extra com isso! Qualquer pessoa poderá se tornar um “anfitrião local”, guiar o viajante por seus locais preferidos e mostrar tudo aquilo que mais gosta de fazer e viver em sua cidade!

Nós e os viajantes que participaram do 2º Encontro de Viajantes!


Post com muita cara de ser patrocinado, mas não é não: tive o prazer de conhecer Fábio Lima, o cabeça do INTRIP. É ele quem organizou todos os Encontros de Viajantes que prestigiamos (lembrando o primeiro – Centro Histórico e bairro de Santa Teresa, o segundo – Baía de Guanabara e o terceiro – Favela Tour no Dona Marta) e foram mais do que programas para viajantes: foram experiências de vivenciar os locais sob a ótica de quem vive ou trabalha ali todos os dias, dando uma perspectiva diferente do que o turista comum acaba tendo quando visita esses destinos. Veja esses posts e confira como foram os Encontros!

Fábio e sua esposa na Escadaria Selarón.

Para conhecer o INTRIP, acesse o site deles. Veja esse vídeo para entender melhor como funciona.

 

E como o Fábio costuma dizer, o Balão está subindo!

Partiu!