domingo, 15 de julho de 2012

Rio de Janeiro: Morando em um Cartão Postal

E aí galera!

A vida ensina pra gente que muitas vezes a gente acaba não valorizando aquilo que temos em mãos. Nós sempre planejamos nossas viagens pra outros estados e até países, naquela ânsia de querer conhecer tudo, típica do viajante. Mas como nós podemos sair por aí se nem terminamos de explorar nossa própria terrinha, que por acaso é cartão postal do Brasil, Patrimônio Mundial da Cultura e ainda tem uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo? Por isso que nosso novo destino é logo aqui na esquina: o Rio de Janeiro!

É, a gente gosta demais daqui...

Até como uma forma de economizar, surgiu essa idéia que a Grazi comprou fácil e começamos a montar o roteiro. Acabou ficando um roteiro mais leve, de duas semanas, mas bem flexível: afinal, sabemos andar por aqui e não rola aquele estresse de hotel, vôo... Ainda mais por que, com as Olimpíadas e Copa do Mundo chegando, o setor hoteleiro da cidade anda bastante confuso. Falar do setor aéreo brasileiro, então, é chover no molhado.

Vista do Pão de Açúcar: a grande dica é escolher um dia de Sol sem nuvens!

O roteiro abrange desde a parte histórica do Centro do Rio de Janeiro, antiga capital do Brasil, passando pelo Theatro Municipal, Museu Histórico Nacional, Museu deArte Moderna, Biblioteca Nacional, o bairro de Santa Teresa, entre outros menos conhecidos como o Passadiço Cultural, até os passeios mais famosos como o Pão de Açúcar, o Corcovado, Jardim Botânico, Parque Lage, Forte de Copacabana, o Jardim Zoológico... Sem esquecer das ilhas cariocas – sim, as ilhas cariocas tão pouco divulgadas fora do estado e até mesmo por aqui! Um cenário com tantos morros também oferece diversos mirantes lindos, como a Vista Chinesa. O Rio tem muito a oferecer.

Jardim Zoológico na Quinta da Boa Vista!

Claro, não poderíamos abrir mão de duas paixões dos cariocas. A primeira são as praias: uma passadinha nas famosas Copacabana e Ipanema, mas destacando as mais tranqüilas Prainha, Grumari, Reserva... A segunda, claro, o futebol: uma visitinha ao Engenhão – como chegar e curtir um dos legados do Pan 2007 e principal estádio do Rio, enquanto o Vovô Maracanã passa por reformas. E, por que não, os principais restaurantes da cidade!

Museu de Arte Moderna, o MAM: local privilegiado!

Então é isso aí! Se você nunca veio para o Rio de Janeiro, vai ganhar um monte de motivos pra fazer as malas e curtir a Cidade Maravilhosa! Se você é daqui, aposto que vai ver que tem um monte de destinos bem pertinho da sua casa e que você nunca visitou, sempre com aquele pensamento de “ah, é pertinho daqui, quando eu quiser eu vou...” e nunca foi hehehe... Fiquem ligados no blog!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário